Páginas

domingo, 4 de abril de 2010

A GRAÇA DAS CERTEZAS


A vida é engraçada! Temos poucas certezas na vida e dessas poucas apenas uma delas é completamente certa : a morte pode chegar a qualquer momento. Mesmo assim é incrível a insanidade que os seres humanos têm pela busca de certezas.
Nenhum de nós conseguimos viver sem ela.Acreditamos em Deus para termos a certeza de que sempre teremos alguém do nosso lado, ou não acreditamos apenas para selar a certeza de que ele não existe.Matamos para termos a certeza de que nunca mais viverá, ou damos a vida sabendo que um dia morrerá.Comemos para não ficarmos com fome,ou não comemos para termos a certeza de que emagreceremos.
Enfim, a necessidade de termos a certeza de como, quando,ou porque as coisas acontecem fazem com que nos fechemos, nos paralizam, faz com que fiquemos esperando que as coisas aconteçam quando na verdade devemos fazer acontecer.
A incapacidade de improvisar é explícita. Façamos um teste: diga seu nome inteiro em voz alta nos próximos cinco segundos.
Provavelmente você não o fez, sabe por quê? Simplesmete eu não consegui te fazer ter a certeza de que realmente era para ter obdecido a ordem. Temos medo de arriscar, de errar, de tentar qualquer coisa que não esteja em nosso "currícilo de vida".
Portanto, não perca tempo em buscas de certezas,faça com que as coisas aconteçam,a vida é feita de inúmeras surpresas que não devem ser descobertas antes da hora. Tenha sempre uma certeza: Certezas não existem. "Leve a vida simplesmente".

Um comentário: