Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Aonde estarão os homens da televisão com suas promessas depois da eleição?

Não te conheço mais consigo imaginar o ódio pra que tudo exploda no olhar. Já me enganaram também, levaram tudo de mim, as mãos que escrevem as leis também planejam seu fim. Mas nunca vão me derrotar!
Eu sou tão diferente de você, o seu dinheiro sujo não vai me comprar. Por muito tempo eu me enganei, mas hoje não consigo mais acreditar.
Não tem perdão.Você tem tudo fácil demais.Mas dessa vez não vai poder se salvar!
Não consigo mais lembrar de quando tudo era melhor, eu podia andar na rua sem o medo ao meu redor. Já faz tanto tempo assim e já deixamos de viver. Sem nem mesmo questionar o que o governo vai fazer?
Aonde estão os homens da televisão com suas promessas, seu plano de evolução que te venderam o caro sonho de um dia ser feliz, de um dia renascer?
Aonde estão os homens que têm o poder quando a esperança começa a te faltar, e já não há mais nada pra perder?
               Diferente de Você - Glória

É inegável que em época de eleição, tudo parece começar a andar, as promessas - inúmeras -, fazem muitas pessoas sonharem com planos que não se realizarão apenas com simples promessas ditas da boca pra fora.
Hoje, a cada intervalo da TV vemos os mercenários que nos dizem o que será, eles metem! Eu acredito que são inúmeras mentiras que querem nos esperançar mais uma vez, mas se isso acontecer acabaremos nos decepcionando por mais quatro anos. Até que venham novos canditados ao ilusionismo brasileiro.
Eu acho muito engraçado como as pessoas dizem ser capazes de resolver os problemas.
Oh, meu Deus! Se presidente, o Serra poderá resolver problemas com a saúde, com a educação, com a violência!
Se você acredita, erga a mão.
A minha mão permanece imóvel...
Lembremos que o Serra era o Governador do Estado de São Paulo, e ele mal cuidava dessa sua função. Já que ele tem planos tão bons para a saúde pública, por quê não agiu em São Paulo? Se ele tem condições para resolver problemas com a violência em todo o Brasil, como será que explica o aumento de 23% dos homicídios no Estado que ele tomava conta (http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u728784.shtml)? Se ele pode melhorar a educação pública no Brasil, o que me dirá sobre o que fez quanto a educação no estado de São Paulo?
Ah, falando nisso, falarei sobre outro fato que acho muito engraçado mesmo me envergonhando disso. Serra diz orgulhoso que deve muito à escola pública, e aos professores. Creio que todos se lembram da greve dos professores desse ano que prova concretamente que ele não leva a sério os seus deveres.
Ao vê-lo respondendo questões eu me surpreendo com a forma com que ele parece ser convincente, e infelizmente sei que ele convence muitas pessoas, pessoas estas, que se contentam com as migalhas que lhes oferecem e ainda agradecem por isso.
É preciso parar de acreditar em tudo o que se escuta, afinal, saci, mula sem cabeça, e iara não existem! Pagamos muitos impostos, e por esse motivo devemos exigir mais, pois eles é que são os nossos empregados, nós pagamos o salário deles, e todo aquele dinheiro que eles roubam.
Se você não acredita no que ouve, não vote em ninguém, pois tenho certeza, que ninguém dá a sua conta do banco para um estranho.
Os candidatos exibem sua ficha limpa como se elas fossem um mérito, mas ficha limpa é apenas um dever de todos nós.
Portanto, aqui vai meu grande conselho: quando falo sobre o Serra não quero dizer que você deve votar na Dilma, mas que você deve pensar muito nos motivos que te leva votar em qualquer que seja o candidato, que você pense nas promessas que eles fazem e que analisem as condições que eles têm de cumprir com o que estão dizendo. O que vale não são as palavras, mas as ações. Pense nisso, e eu ficarei agradecida.

Escrito em 06/09/10.

Um comentário:

  1. Olá, Paôla!
    Eles devem estar ensinando e ajudando ao deputado Tiririca, como se faz para torrar o nosso dinheiro!
    Sou um palhaço... mesmo!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir