Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

EXPLORE A POSSIBILIDADE DE MUDAR O MUNDO COM SEU CONHECIMENTO

       Vivemos no " século das inovações tecnológicas "  e na " era da Internet", podemos acessar qualquer tipo de informação e notícia, porém nos prendemos ao cotidiano, à uma rotina leviana, não nos damos conta do que está acontecendo ao nosso redor.
De que vale as mais avançadas tecnologias, se no mundo em que vivemos as pessoas suplicam por comida?
O aquecimento global se agrava, a violência aumenta, fenômenos naturais destroem cidades, e em meio à tantas ocorrências, nos pegamos aplaudindo a TV digital ou a um homem negro que foi eleito presidente.
"Explore a possibilidade de mudar o mundo em que vivemos com o seu conhecimento".... Sabemos tão pouco e há tanta coisa a fazer, nos colocamos na condição de iponentes, reclamamos de tudo e não fazemos nada para uma melhoria.Pois então tenho possibilidade de mudar o mundo com meu conhecimento, mas o que eu sei?
Sei que um mais um é dois, e que dois mais um é três, sei que cada pessoa faz diferença e que ninguém é inútil, desde que não queira ser. Sei também que é preciso usar sabedoria com inteligência, e que conhecimento não é nada sem atitude. O mundo só vai mudar quando mentes se revolucionarem, quando pessoas deixarem de se preocupar com o" eu " para se preocupar com  o "nós". Tecnologias são necessárias, mas há prioridades, conceitos e sonhos, que as tais nunca substituirão.
A possibilidade de mudar o mundo é enorme, basta conhecer seus conhecimentos, basta lutar, e basta irreconhecer limites.

Há algum tempo uma amiga me pediu para que eu ajudasse-a a fazer uma redação com o citado tema, eu não sabia o que escrever, mas a tarde -isso tinha sido de manhã-, pensei muito sobre os  meus conhecimentos. Quando se pensa no conhecimento em si percebemos que sabemos pouquíssimo e se não o avaliar-mos bem podemos até subestima-lo e achar impossível que se possa mudar o mundo em que vivemos .Porém quando se pensa no que o mundo precisa é fácil notar que cada pessoa possui dentro de si conhecimentos que são capazes de transformar, revolucionar e melhorar a vida das pessoas.Cada ser humano, independentemente de seu nível de escolaridade, é capaz de agir por grandes e belas atitudes, muitas vezes pessoas que se julgam tão exemplares para a sociedade se tornam pequena, porque são grandes em palavras e pequenas em atitudes. O mais importante não é criar, mas ter consciência de qual importância sua criação terá sobre as pessoas. 
Uma vez uma amiga me disse uma coisa tão simples, mas muito significante para mim:"inteligência não é o nível de escolaridade, e sim a capacidade que cada um tem de resolver problemas".
O mundo não vai mudar por inteiro apenas com uma simples atitude, mas o mundo se torna um pouco melhor quando a cada dia, a cada hora, minuto, segundo, tentamos nos tornar pessoas melhores, por nós mesmos e pelas pessoas ao nosso redor.

3 comentários:

  1. Paôla:
    Você não vai colocar a coluna de seguidores no seu blog?
    Se quiser, entra no administrador do blogger, clica em "painel", clica em "Layout", clica em "Adicionar gadget" e procura "Seguidores".

    ResponderExcluir
  2. Na verdade fui eu mesma quem tirou esse gadget, mas já adicionei novamente... Sigam-me os Bons.
    :)

    ResponderExcluir