Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

"SEJA FELIZ, PASSE ADIANTE"

        Às vezes temos medo de que nossa vida nunca comesse...
E se for isso? E se nossa vida se limitar a isso? Será que precisamos ter sempre um plano? Por que ser um adulto responsável, cheio de preocupações se podemos ser um responsável que vive cantarolando?
Não precisamos planejar nosso caminho, o plano já existe, ele nos guia, e pode mudar todas as vezes em que dermos um passo errado, apenas devemos fazer com que nada se torne um erro. Se quisermos, conseguiremos.
  É que sempre ou na maioria das vezes deixamos de admirar nossa vida, o nosso plano e passamos a admirar o que não nos pertence, entramos em uma ilusão de temer que nossa vida nunca comece, quando na verdade já estamos vivenciando-a, ela já começou e é esta aí, temos que parar de esperar que coisas impossíveis aconteçam. Não podemos querer que os problemas desapareçam de uma hora pra outra, sabe por quê ? Porque eles não vão a lugar algum. Para viver não basta estar vivo, ou você ainda não percebeu isso? Vamos começar a festa, tudo na vida é único, nada se renova, retome sua vida dê valor a ela e nunca aja como se tudo desse certo por si só. 
Você  nunca está preparado para dizer adeus e nunca esteja, muito simplesmente porque as coisas não devem simplesmente acabar, pode não ser renovável, mas com certeza pode ser inesquecível. Coloque sua melhor roupa e saia para comemorar, se achar que não há motivos, comemore por viver, por mais um dia, por ter amigos, por ser amado ou por qualquer outra coisa que faça com que você se sinta bem, algo que possa ser comemorado em qualquer lugar em qualquer momento. A felicidade sempre está por perto,  basta saber enxergá-la. Coisas horríveis acontecem, fazem parte de vida, mas não temos que nos conformar com isso. Acredite em tudo que você pode tornar uma verdade. A vida mudou de novo? Não importa! Não importa o que você faça, o importante é que você esteja feliz com isso, procure um sinal. Quando algo de ruim acontece, logo pensamos " acabou, nunca mais acontecerá ", mas então, depois de superar, depois de coisas maravilhosas acontecerem, coisas ruins tomam conta de nossa vida, mas isso só acontece porque não conseguimos perceber que as coisas quando não vão bem, ainda podem piorar,  e de que adianta passarmos pelas dificuldades, se não aprendermos nada com elas?
Devemos tentar aproveitar o melhor de tudo, até mesmo das coisas ruins, devemos aprender com os erros. Não importa se vai demorar para você conseguir superar; o que importa é que você tenha a certeza de que esse dia chegará e devemos ter a esperança de que logo tudo voltará ao seu lugar, assim você se sentirá preparado para enfrentar suas futuras dificuldades. Sozinho ou não você tem que seguir em frente. Lembre-se de que esta é sua única vida, e que ela é maravilhosa, curta ou longa o bastante para você,  e que você pode torná-la interminável. Ninguém sai dela com vida; mas ninguém morre completamente, sempre restará algo vivo : uma lembrança, um cheiro, sentimento ou um par de meias. Mas viva intensamente, para ter a certeza de que você deixará não apenas um par de meias, viva para nunca morrer, não completamente. Permaneça eternamente no coração das pessoas que te amam, faça da vida um pequeno detalhe para você. Mostre à você mesmo que já se tornou capaz de existir e isso basta. Seja feliz, passe adiante.

3 comentários:

  1. Muito bem...É isso mesmo. As pessoas deviam viver cada momento da vida, pensando em deixar para os outros os bons exemplos que possam melhorar as relações humanas e o mundo.

    ResponderExcluir
  2. nossa, de parabens hen pá, tem gente qê vive a vida com tanta tristeza né. Pra que levar a vida ta a sério se a vida é uma alucinate aventura da qual jamais saíremos vivos?
    temos que viver ela intensamente, nao para que sua presença seja notada e sim sua ausência seja sentida, isso ai mesmo jairão, é nóis

    ResponderExcluir
  3. é pessoas ↑ realmente a vida tem que ser vivida intensamente, porque quando damos valor a nós mesmos as pessoas nos admiram mais, e passam a reconhecer nossos valores da forma como devem ser reconhecidos.
    Obrigada. ♥

    ResponderExcluir